Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


domingo, 9 de janeiro de 2011

Posto Penápolis do Acessa São Paulo


HARDWARE
Os antigos e pesados monitores de tubo (CRT) de 14 foram substituídos por modernos monitores de cristal líquido (LCD) de 19.

As novas CPUs agora tem leitora de CD e DVD e entradas USB na parte frontal dos gabinetes de cada máquina, além de processadores dual-core e memória RAM de 3 GB de velocidade.

Os travamentos das máquinas que antes ocorriam em mais da metade dos acessos reduziu-se a zero com os novos equipamentos.

As inovações incluem novos teclados e mouses, e uma impressora a laser, de toner preto, da marca Samsung, disponível para impressão de boletos na inscrição de concursos públicos, vestibulares, documentos públicos diversos e currículos.



SOFTWARE

O Sistema Operacional  Acessa Livre 3.3 trabalha com a distribuição Linux Kubuntu no ambiente de trabalho KDE, e com uma versão mais recente do navegador Mozilla Firefox, a impossibilidade anterior de acesso as contas do Hotmail e as dificuldades no carregamento de páginas da rede social Orkut, assim como problemas de visualização e download de arquivos pdf, foram solucionados.


Em primeiro plano: estudantes navegando com os novos
 computadores do Acessa SP
e ao fundo o Telecentro - Penápolis



NOTA FISCAL PAULISTA

A chegada do novo equipamento vem em boa hora, se levarmos em conta a crescente demanda da população de Penápolis pelo uso do Programa Nota Fiscal Paulista.

Entre cadastros, criação de e-mails, recadastramento de senhas, consultas e utilização de créditos do Programa Nota Fiscal Paulista, foram mais de 200 atendimentos no mês de dezembro de 2010. Número que deve ser ultrapassado neste mês de janeiro e possivelmente alcance os 400 atendimentos no mês de abril próximo.
Dada a sobrecarga da demanda, nos meses de novembro e dezembro, tornou-se inevitável distribuir o atendimento do Programa Nota Fiscal Paulista aos computadores tanto do Acessa SP quanto da parte administrativa da Biblioteca e do servidor do Telecentro.

Com novas máquinas esse atendimento passa a ser mais ágil e de melhor qualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário