Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Homens e livros


Encerramos positivamente nosso mês de comemoração do Livro Infantil e do aniversário de Monteiro Lobato, que faria 130 anos no dia 18 de abril.
Recebemos alunos das escolas Dr. Carlos Sampaio Filho, Colégio Futuro, EMEF Profª Mirtes Pupo de Negreiros (Avanhandava), Colégio Oceu Positivo, EMEF Ângelo Polizel (Juritis), EMEF Prof. Mário Frota Escobar (Luiziânia) e Colégio Anglo. Foram mais de 700 crianças e adolescentes que ouviram histórias, assistiram filmes e aprenderam um pouco mais sobre Monteiro Lobato e sua arte de escrever.
Todas as atividades foram direcionadas ao livro infantil e ao ato de ler e escrever.
Deixamos um agradecimento especial às cidades de Luiziânia, Juritis e Avanhandava, por terem deixado sua zona de conforto para partilhar conosco um pouco de nossa alegria em comemorar uma data tão especial para a Biblioteca.
A comemoração do Mês do Livro Infantil entrará definitivamente em nosso calendário de atividades e para o ano que vem prepararemos uma festa ainda maior e com novidades encantadoras.
Esperamos ter acrescentado um pouco na vida de nossos leitores mirins e também na vida e no trabalho dos professores que os acompanharam!
E como dizia nosso eterno Lobato:
“Um país se faz com homens e livros”.
Estamos fazendo nossa parte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário