Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HELOÍSA PRIETO - Viagem Literária 2013

Hoje pela manhã recebemos através da programação do “Viagem Literária 2013” a escritora Heloísa Prieto.

Heloísa Prieto nasceu em São Paulo, em 1954. Foi criada ouvindo histórias de sua família. Começou a carreira como professora, contando fábulas a crianças. É doutora em literatura francesa pela USP e mestra em comunicação e semiótica pela PUC-SP.Tem mais de 50 livros infantis e juvenis publicados,dentre eles “A Loira do Banheiro”,“Lenora” e a série “Mano descobre”.Escreveu roteiros famosos como da série “Lá vem História” do programa “Castelo Rá Tim Bum” e do filme “As Melhores coisas do mundo”. Seu trabalho rendeu diversos prêmios “Jabuti” e “União Brasileira de Escritores”. Este ano, viajou para a Feira de Frankfurt (Alemanha) a convite da Editora FTD.



Ao longo de quase 2 horas, Heloísa contou diversas histórias que inspiraram seus livros além de divertidos fatos envolvendo sua família e amigos. Interagiu com o público infanto-juvenil com brincadeiras e presenteando-os com alguns de seus livros. Ao final, a escritora autografou alguns de seus exemplares e tirou fotos.













A Biblioteca Municipal “Jayme Monteiro”, Secretaria de Educação de Penápolis e todo o povo penapolense agradece a vinda e a simpatia de Heloísa Prieto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário