Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LITERATURA EM FOCO

Ontem teve fim mais um projeto “Literatura em Foco”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Pública Municipal "Prof. Jayme Monteiro". O objetivo do projeto foi expor obras literárias aos estudantes interessados em prestar vestibular nas principais Universidades do país. Vários títulos foram apresentados por professores convidados pela Biblioteca.

Foram três meses e meio repletos de aprendizado e cultura. Centenas de alunos prestigiaram as análises dos livros “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (Machado de Assis), “Capitães da Areia” (Jorge Amado), “Sentimento do Mundo” (Carlos Drummond de Andrade), “Dom Casmurro” (Machado de Assis), “Eu e outras poesias” (Augusto dos Anjos), “Vidas Secas” (Graciliano Ramos), “Dois Irmãos” (Milton Hatoum) e “O Planalto e a Estepe” (Pepetela), pelos convidados Juliana Vieira Costa, Zilda Pereira, Vanessa Zordan, Gilberto Barbosa dos Santos, Carol Freitas, Roberto Bíscaro, Rafael Freitas e João Luís dos Santos, respectivamente.


Agradecemos imensamente a colaboração de todos os professores e dos alunos que contribuíram para o sucesso deste projeto. Desejamos boa sorte e sucesso a todos. Ano que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário