Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Exposição " O Olhar do Minotauro"


No período de 09 a 20 de junho, a Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, recebeu a exposição fotográfica “O Olhar do Minotauro”, do fotógrafo Renan Rosa, trazida a Penápolis por meio de parceria com o Sesi Birigui.

A mostra contou com 21 imagens que retrataram a multiplicidade étnica e a sabedoria dos povos ancestrais. O diferencial é o modo como às cenas são retratadas. As formas e corpos, ora em contraste, ora em harmonia; assim como um minotauro, figura da mitologia grega, meio homem, meio touro.

O acervo revela a visão de mundo do fotógrafo Renan Rosa, que através de seus registros, propõe a compreensão da diversidade cultural e reflexões sobre a consciência social. O fotógrafo traduz em linhas e contornos um olhar que explora a realidade em sua forma mais pura e legítima, rejeitando qualquer ilusão para mascarar imperfeições.

A exposição “O Olhar do Minotauro” é uma espécie de museu imaginário que possibilita ao espectador ler uma imagem, sem conhecer seu contexto, e elaborar uma história, em um processo lúdico e construtivo.

Para quem não pode prestigiar  a exposição, fica aqui uma pequena amostra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário