Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Exposição "Peru muito além de Machu Pichu"

SESI BIRIGUI APRESENTA A EXPOSIÇÃO PERU: MUITO ALÉM DE MACHU PICCHU EM PENÁPOLIS
Mostra fotográfica revela paisagens ainda pouco exploradas do país. Visitação gratuita será realizada até 04 de agosto.

A partir do dia 23 de julho, o Sesi Birigui inicia a exposição Peru: muito além de Machu Picchu, de Cibele Fabichak em Penápolis. A mostra explora aspectos pouco conhecidos da cultura e do território peruano. As fotografias ficarão expostas para visitação gratuita até o dia 04 de agosto.
As fotos apresentam um país de paisagens desérticas, com ruínas das civilizações pré-hispânicas e reservas nacionais. Após percorrer de trem o trajeto de Lima, capital do país, até a importante cidade comercial e agrícola de Huancayo, Fabichak parte para uma aventura de ônibus pela região.
Durante sua expedição são revelados elementos desconhecidos como igrejas coloniais, cerâmicas artesanais que adornam telhados em Quinua e um oásis encravado entre altas dunas, em Huacachina. Outra curiosidade são as ruínas de uma cidade da cultura Wari (600 a 1.100 anos d.C.).
O destaque da mostra fica por conta da visão aérea das linhas e figuras intrigantes do deserto de Nazca, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Sobre a fotógrafa

Cibele Fabichak é médica, professora e, em suas horas vagas, fotógrafa. Mestre em fisiologia do estresse e especialista em medicina do esporte, publicou, em 2010, o livro Sexo, amor, endorfinas e bobagens. Uma de suas grandes paixões é viajar para lugares exóticos e registrar cada flagrante descoberto.

SERVIÇO

Exposição Fotográfica Peru: muito além de Machu Picchu

Local: Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros – Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 Centro – Penápolis
Datas e horários: de 22 de julho a 04 de agosto – de segunda a sexta das 8h às 17h
Informações: (18) 3652-5691
Parceria - Sesi, Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis e Biblioteca Pública Municipal "Prof. Fausto Ribeiro de Barros"
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário