Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Férias na Biblioteca


Férias na Biblioteca Pública Municipal Prof. Jayme Monteiro

A Biblioteca Prof. Jayme Monteiro esteve bastante animada nos dias 15, 16,17 e 18 de julho.
Muitas crianças se encontraram na Biblioteca para curtir a programação que foi recheada de histórias, danças de roda, vídeos, músicas e artesanato.
dia 15/07 (3ª feira) – as crianças conheceram o livro “Coragem coruja” dos autores penapolenses Sami e Bill e gostaram tanto da obra que resolveram enviar cartinhas para os mesmos. Também confeccionaram corujas reaproveitando rolos de papel higiênico e folhas de revistas velhas.

Dia 16/07(4ª feira) -O livro “Até as princesas soltam pum!” do autor Ilan Brenman fez a alegria da garotada, e após a leitura do texto lido, as crianças desenharam os melhores momentos da história. 
O autor Ilan Brenman visitará a Biblioteca Jayme Monteiro no dia 23 de setembro (3ª feira) às 14hs, através do Programa Viagem Literária, as crianças gostaram bastante da obra e fizeram uma releitura utilizando o desenho.

Dia 17/07(5ªfeira) – Tivemos uma tarde de mistério com o vídeo Matinta Perera e depois fizemos uma aranha saltadora reaproveitando garrafas pet. Nesta tarde contamos com a colaboração da educadora da Oficina de Criação Fernanda Campanholii que orientou as crianças passo a passo para a confecção da dona aranha.
Nesse dia já orientamos as crianças para o 1º Módulo do Programa Viagem Literária que acontecerá dia 27 de agosto (quarta-feira) às 09h (Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros) e às 14h (Biblioteca Jayme Monteiro)quando receberemos a atriz e contadora de histórias Lídia Engelberg.

Dia 18/07(6ªfeira) – No último dia tivemos a colaboração do jovem Rhuan Rodrigues Hilário que passou algumas noções da arte milenar da dobradura, ensinando as crianças e os demais participantes a fazerem o sapo, o morcego e o tsuru.
Confiram alguns momentos da Semana de Férias em nossa Biblioteca.
Agradecemos nossos colaboradores: Dona Elza, Maria. Carol, Fernanda e Rhuan.













Nenhum comentário:

Postar um comentário