Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VIAGEM LITERÁRIA - MÓDULO BATE-PAPO COM O AUTOR

No dia 29 de outubro a partir da 19h30,  recebemos o escritor Luiz Ruffato  para um Bate-papo com os leitores.
Esse encontro foi proporcionado através da parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Programa Viagem Literária.
Tivemos a participação de leitores espontâneos, alunos do EJA- Rede Municipal (classes das Professoras Jussara Giembinsky e Andreia Bertolini Ramos), alunos das EE "Adelino Peters" e EE "Dr. Carlos Sampaio Filho" e estudantes do curso de Pedagogia da Funepe.
Os participantes avaliaram o encontro com Luiz Ruffato como um momento prazeroso, onde o autor falou sobre sua trajetória de vida, sobre a importância da educação para transformar e formar cidadãos melhores preparados para a vida. Certamente Luiz Ruffato conquistou a simpatia de todos e os motivou para a leitura de seus livros e de suas cronicas.

Luiz Ruffato é autor dos romances Eles eram muitos cavalos (2001), De mim já nem se lembra (2007), Estive em Lisboa e lembrei de você (2009), Flores artificiais (2014) e do projeto Inferno provisório (2005-2011), além do livro de poemas As máscaras singulares(2002), do infantojuvenil A história verdadeira do Sapo Luiz (2014) e do de crônicasMinha primeira vez (2014). Seus livros estão publicados na França, Itália, Portugal, Alemanha, Finlândia, Estados Unidos, México, Cuba, Colômbia e Argentina. Recebeu os prêmios APCA, Machado de Assis, Jabuti e Casa de las Américas. É cronista do jornal El Pais (edição Brasil). 











Luiz Ruffato



Obra lançada na Bienal do Livro 2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário