Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CACHORRO OU ESCRITOR?

            Uma iniciativa bacana mostra como podem existir semelhanças entre grandes escritores e alguns cães. O fotógrafo Dan Bannino criou o projeto Poetic Dogs (Cães Poéticos), que consiste em fazer uma espécie de paródia entre fotos famosas de alguns escritores e cães de um abrigo.
Charles Bukowski


Bannino passou horas dentro de um canil conhecendo os cachorros e tentando refazer exatamente as poses dos autores que ele tanto ama.
“Os movimentos, os olhos, o jeito como eles são e o modo como eles interagiam comigo foram fundamentais na escolha de quem seria quem”, explica o fotógrafo.
Ele diz ainda que esta foi a ideia mais desafiadora que ele teve, e não é difícil descobrir o motivo. Todos os cães com os quais Bannino trabalhou não eram adestrados e tinham medo das pessoas. Por isso ele teve que adaptar seu método de trabalho a estas condições, ou seja, nada de flash e montes de agrados aos modelos.
“Eu tive não apenas que recriar o figurino e as cenas certas, mas esperar que eles fizessem a expressão que mais se aproximasse à imagem original.” Tanto que a foto que abre o projeto é a que Charles Bukowski está com a boca aberta.
Bannino quer agora criar uma narrativa em cima das fotos e todos os dias ele posta uma história com os cães.
Confira outras imagens:


Charles Baudelaire














Ernest Hemingway

A galeria completa você confere no Instagram e no Facebook do projeto.
http://instagram.com/danbannino/
https://www.facebook.com/danbanninophotography/timeline



Nenhum comentário:

Postar um comentário