Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mandamentos da Terra


1. Eu sou a única Terra à tua disposição. Não terás outra além de mim.
2. Não pronuncies o meu nome em vão. Não preciso de palavreado, mas de cuidado.
3. Dá-me descanso. Ao ritmo com que me exploras, os meus recursos esgotam-se.
4. Respeita-me como tua mãe. De mim nasces, te alimentas e eu acolherei o teu corpo.
5. Não me mates a vida. Evita o que me deteriora. Opta por energias limpas e sustentáveis.
6. Respeita a virgindade dos meus habitats e ecossistemas.
7. Não saqueies os meus bens. Renuncia aos luxos conseguidos à custa do meu sacrifício. Pensa nas próximas gerações.
8. Não mintas a meu respeito. Não digas que sou tua propriedade.
9. Não traias o meu amor por ti unindo-te ao capital. O dinheiro não te garante a vida se acabares comigo.
10. Não te deixes fascinar pela ganância. Vive a sobriedade, a humildade e a generosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário