Biblioteca Pública Municipal
"Prof. Fausto Ribeiro de Barros"

Biblioteca Pública Municipal
" Prof. Jayme Monteiro"


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Literatura em Foco - "Capitães da Areia"

Capitães da Areia é um clássico na temática das crianças desprovidas de qualquer amparo social, legadas ao destino incerto dos que são propositalmente marginalizados, erradicados do convívio social. A trajetória dos meninos, que enfrentam os representantes do poder e roubam dos ricos para partilhar o produto do furto entre os companheiros pobres e abandonados, constitui uma das principais obras de Jorge Amado.


A obra foi analisada no dia 24 de agosto na “Biblioteca Prof. Jayme Monteiro” pela Professora Zilda Conceição Pereira, que discorreu sobre o autor, personagens, momento histórico da obra utilizando também trechos do filme. 

À Professora Zilda nossos agradecimentos pela valiosa colaboração neste Projeto que visa fornecer maiores informações sobre as obras literárias indicadas nos vestibulares de algumas universidades do país.

Antes da análise da obra, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho das professoras Lucia e Lurdinha que fizeram uma apresentação usando a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).











Nenhum comentário:

Postar um comentário